terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Alemã/italiana



Minha avó nasceu em 11/08/1929 em Nova Veneza - SC. Foi a primeira filha do casal Elisa Machado e Francisco Gonçalves. Minha biza faleceu ao dar a luz à minha avó, um lindo bebê de olhos azuis. Sua mãe era descendente de alemães. Meu bisavô era descendente de Portugueses e índios e, depois de um tempo, casou-se novamente com Madalena Manenti, que criou minha avó e deu mais irmãos a ela.
desde muito nova minha vó já trabalhava na roça e cuidava dos irmãos. Por ser a mais velha tinha de dar conta de muitas tarefas. Tarefas árduas demais para uma pequena menina. Aos seis anos de idade, ela já mexia polenta no tacho, ia pra lida e sua mãe de criação era uma italiana bem difícil de lidar. Sua criação foi na base da grosseria, mas mesmo assim , minha avó a respeitava muito e gostava dela. Afinal, mãe é mãe!
Minha avó tem adoração por sua família e se entristece ao ver alguém doente ou ressentido. Ela já está com 80 anos. Anos estes de muita luta, sacrifícios e recompensas. É Lúcida , de coração enorme e generoso, mas também geniosa e teimosa as vezes. Ela é um exemplo de força e garra!!! Sua fibra de mãe e vó é de uma leoa!!!

Te amo, vó!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário